fbpx
Mobile Interno Louise Hay

Louise Hay: biografia, meditação, livros, afirmações, frases, vídeos, whorkshops e seminários!

Louise Hay, nascida em 8 de outubro de 1926 (Los Angeles) e falecida no dia 30 de agosto de 2017 (San Diego), é conhecida como uma das fundadoras do novo pensamento e do movimento de autoajudaLouise Hay foi uma consultora, professora, escritora e conferencista. Estudou os padrões mentais e ajudou milhões de pessoas, através dos seus livros, a entenderem que as doenças físicas são originadas por meio de emoções e pensamentos negativos.

Louise Hay contemplando a natureza

Quem é Louise Hay (Biografia)

Uma das escritoras mais lidas do mundo, a americana Louise Hay escreveu sua primeira obra apenas aos 40 anos, em 1976, o livro intitulado “Cure seu corpo”. No período pouco se falava entre a conexão corpo-mente.

Suas técnicas de cura e filosofia de pensamentos positivos fizeram com que Louise Hay ensinasse a pessoas de todo o mundo a transformarem em realidade aquilo que elas sempre desejaram, incluindo uma conexão entre seus corpos, mentes e espíritos.

A infância e adolescência de Louise Hay foram marcadas por momentos de muita instabilidade, pobreza e abusos físicos e sexuais. Aos 5 anos de idade, ela sofreu a primeira violência através de um vizinho. Mais tarde, a autora continuou sendo violentada sexualmente por diversos homens, incluindo seu padrasto.

Aos 15 anos, Louise Hay fugiu da escola e de casa e se mudou para Nova York, tornando-se modelo e se casando logo depois com um próspero empresário. Durante 14 anos, ela imaginava que a vida finalmente tinha mudado até que veio a separação conjugal e seu verdadeiro processo de cura.

Louise Hay na primeira infância e como modelo (foto: divulgação Louise Hay)

Em 1970, Louise Hay iniciou o trabalho de sua vida. Após sua separação, iniciou um projeto voluntário na Igreja da Ciência Religiosa, tornando-se uma oradora muito popular e aconselhando diversas pessoas que buscavam suas palavras, o que mais tarde se tornou em uma tarefa em tempo integral.

Após atender diversas pessoas como conselheira na Igreja da Ciência da Mente, Louise percebeu que as doenças físicas relatadas por elas estavam associadas a padrões mentais comuns entre seus aconselhados. Então, nesta época, a autora começou um estudo, criando um guia de referência, que trazia as doenças físicas e suas causas mentais, além de propor padrões de pensamentos positivos para que tal patologia fosse curada.

Foi, então, que surgiu sua primeira obra conhecida como Cure seu corpo ou simplesmente “O pequeno livrinho azul”. A partir daí ela começou a viajar por todo os Estados Unidos, conferindo palestras e workshops, ensinando pessoas a curarem a si mesmas através do autoamor.

Pouco tempo depois, Louise Hay foi diagnosticada com câncer vaginal e ao invés de usar a medicina tradicional, como quimioterapia ou cirurgia, ela colocou em prática sua filosofia. A autora mudou sua alimentação, buscando uma limpeza interna, e ativou uma série de afirmações e visualizações. Após seis meses, ela estava curada da enfermidade.

Em 1984, Louise publica seu novo livro “Você pode curar sua vida” (You Can Heal Your Life), baseado na sua própria experiência. Na obra, ela esclarece que nossas doenças físicas e emocionais são causadas pelas nossas crenças e ideias pessoais, além de explicar como usar algumas ferramentas que ajudarão a mudarmos a forma que pensamos, deixando, assim, a nossa vida muito melhor. Esse livro até hoje é um dos mais vendidos em todo o mundo.

Louise Hay durante a publicação do livro Você pode curar sua vida. (foto: divulgação Louise Hay)

Em 1985, ela criou um grupo de apoio a pessoas diagnosticadas com HIV, o Hayride. Iniciando com seis pessoas, o encontro cresceu para 800 pessoas semanais e o movimento de amor tomou proporções internacionais. Em 1988, Louise Hay fundou a Hay House, uma das principais editoras mundiais, com milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Nos anos seguintes, Louise Hay escreveu mais de 30 livros, sendo traduzidas em mais de 25 idiomas, alcançando o topo dos mais vendidos em 33 países diferentes. Ela faleceu em 30 de agosto de 2017, aos 91 anos, de causas naturais, enquanto dormia. A Hay House continua suas atividades, honrando o nome da amada Louise Hay.

Louise Hay com Oprah e com seu grupo HayRide. (foto: divulgação Louise Hay)

Meditação com Louise Hay

Louise Hay ficou bastante conhecida por meio das suas meditações guiadas. Dentre elas, as que mais se destacam são: “Você pode curar sua vida”, “Bom dia” e “Boa noite”.

Na meditação “Você pode curar sua vida”, ela conduz um lindo trabalho com a nossa criança interior, levando o ouvinte a curar suas feridas da infância, em especial, em relação ao seu pai e sua mãe. Em “Bom dia”, Louise aborda a gratidão como um ingrediente fundamental para termos um dia de paz”. Na meditação “Boa noite”, a autora guia o seu ouvinte a deixar ir toda a preocupação daquele dia, permitindo-se dormir com leveza e tranquilidade.

Além das meditações, Louise Hay, enquanto conselheira, costumava realizar em seus atendimentos alguns tratamentos metafísicos, que reuniam afirmações positivas para correção de padrões mentais negativos. Um dos tratamentos de maior sucesso de Louise chama-se “Tratamento do Merecimento” que, segundo ela, é a base para que haja a cura interior. Ouça abaixo o tratamento completo.

Você pode curar a sua vida

Meditação para noite

Meditação para manhã

Tratamento do merecimento

Livros de Louise Hay

Louise Hay publicou durante sua vida 27 livros, sendo traduzidos em 25 idiomas e vendidos em 33 países, incluindo o Brasil.  Entre seus livros mais conhecidos estão “Cure seu corpo”, que reúne a lista de doenças e os seus padrões mentais; “Você pode curar sua vida”, que traz diversos exercícios para você se conhecer mais, curando as suas feridas da infância; “Aprendendo a gostar de si mesmo”, uma obra focada no autoamor e que propõe 11 passos para elevar a sua autoestima; “O poder está em você”, um livro que nos convida a revisitar a nossa própria sabedoria interior e o mais recente, “A vida ama você”, escrito em parceria com o psicólogo Robert Holden, e que traz sete passos para você curar a sua vida, por meio de lições cotidianas dos autores.

1976 - Cure seu corpo
1984 - Você pode curar sua vida
1991 - O poder está em você
2001 - Aprendendo a gostar de si mesmo
2014 - A vida ama você

1976 – Cure seu corpo (Heal your body), Editora Best Seller

1984 – Você pode curar sua vida (You can heal your life), Editora Best Seller

1985 – Ame seu corpo (Love your body), Editora Madras

1989 – A Garden of Thoughts: My Affirmation Journal

1990 – Ame-se e cure sua vida (Love yourself, heal yourself), Editora Best Seller

1990 – Pensamentos do coração (Heart thoughts), Editora Best Seller

1991 – O poder está em você (The power is within you), Editora Madras

1993 – Loving Thoughts For Increasing Prosperity

1995 – Vida! Reflexões sobre sua jornada (Life! Reflections on your jorney), Editora Madras

1996 – Gratitude: A Way Of Life

1996 – Living Perfect Love: Empowering Rituals For Women

1997 – Mulheres poderosas (Empowering women), Editora Madras

1998 – Cartas para Louise (Letters to Louise), Editora Best Seller

1998 – Heal Your Body A–Z

1998 – 101 Ways To Health And Healing

2000 – A sabedoria que existe em mim ( Inner wisdom), Editora Planeta

2001 – Aprendendo a gostar de si mesmo (How to love yourself), Editora Sextante

2002 – Meditações para curar sua vida (Meditations to heal your life), Editora Best Seller

2003 – O poder das afirmações positivas (I can do it), Editora Sextante

2005 – The Adventures Of Lulu

2007 – Histórias de vida (The times of our lives), Editora Madras

2008 – I Think, I Am!: Teaching Kids the Power of Affirmations

2011 – Você pode criar uma vida excepcional (You can create an exceptional life), Editora Best Seller

2013 – Está tudo bem (All is well), Editora Best Seller

2014 – Você pode curar seu coração (You can heal your heart), Editora Best Seller

2014 – Você pode ter uma vida saudável (Loving yourself to great health), Editora Planeta

2014 – A vida ama você (Life loves you), Editora Sextante

Afirmações e frases de Louise Hay

Em todos os seus livros, Louise Hay destaca a importância das afirmações positivas para que os pensamentos nocivos sejam corrigidos. Para ela, é por meio dessas afirmações que conseguimos criar uma realidade amorosa e mais feliz. Foi diante disso que a autora estadunidense escreveu o livro “O poder das afirmações positivas”, cuja finalidade é oferecer ao seu leitor inúmeras afirmações, abarcando todas as áreas da sua vida: saúde, perdão, romance, trabalho, autoestima, entre outros. Abaixo, seguem algumas afirmações famosas de Louise Hay extraídas desse livro:

“Uma saúde perfeita é meu direito divino, e eu a reivindico agora.“

“Agradeço por meu corpo saudável. Adoro a vida.”

“Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.”

“A Lei da Atração só traz coisas boas para a minha vida.”

“Sei que sou capaz de criar milagres em minha vida.”

“Estou sempre em contato com a minha fonte criativa.”

“A vida é muito simples. Recebo de volta aquilo que dou. Hoje eu escolho amor.”

“Estou rodeado de amor. Está tudo bem em minha vida.”

“Tenho um potencial ilimitado. No meu caminho só existem coisas boas.”

“Crio para mim um mundo sem estresse.”

“Liberto-me dos meus medos infantis. Sou uma pessoa segura e capaz.”

“Eu me respeito e me faço respeitar.”

“Sou um ser radiante, que aproveita a vida ao máximo.”

“Eu me amo exatamente como sou.”

“A vida me apoia de todas maneiras possíveis.”

“O melhor presente que posso me dar é o amor incondicional.”

“Sou um ser púnico: especial, criativo e maravilhoso.”

“É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.”

“Confio em minha intuição. Presto sempre atenção para ouvir aquela voz interior.”

“Faço escolhas saudáveis. Eu me respeito.”

Vídeo de Louise Hay | Você pode curar sua vida

Além dos livros e CDs em áudio, Louise Hay lançou um documentário contando sobre seu trabalho e a sua filosofia de vida. O vídeo reúne diversos autores consagrados mundialmente, como Esther e Jerry Hicks, Wayne Dyer, Christiane Northrup, entre tantos outros. É um vídeo que, com certeza, mudará toda a sua jornada. Assista o quanto antes.

Workshops e Seminários no Brasil

Para ampliar seu trabalho de desenvolvimento humano, Louise Hay criou o Método Heal Your Life (Cure sua vida), baseado em sua filosofia de vida, formando facilitadores em todo o mundo. No Brasil, há 11 profissionais capacitados pela equipe de Louise Hay e uma delas é Gabby Lacerda. Por meio dessa formação internacional, os facilitadores podem realizar workshops e seminários no formato final de semana (dois dias) ou um programa de 10 sessões em grupo. É um belíssimo instrumento de cura, que abrange as técnicas de autocura aprendidas por Louise Hay em toda a sua trajetória.

Para saber mais sobre o próximo workshop ministrado por Gabby, aqui no Brasil, envie e-mail para contato@gabbylacerda.com.

Mergulhe em si mesma

Mergulhe em si mesma

Cursos presenciais e à distância para você ter mais clareza sobre a sua jornada. Todos eles são baseados em estudos milenares e metafísicos.

O nosso objetivo é compartilhar ensinamentos metafísicos onde as tentantes possam viver uma jornada completamente alinhada com uma vida espiritual.

Durante três dias, você, tentante, será convidada a se desconectar do modo automático e se permitir viver uma experiência de conexão com você mesma numa perspectiva espiritual.

Gabby promove, em quatro encontros, reflexões espirituais para uma maternidade consciente. Última turma do ano.

Neste curso online, você aprenderá como são formados os campos de energia, a importância dos chakras, o que fazer para elevar a sua frequência vibracional e, com isso, co-criar a realidade dos seus sonhos, além de práticas diárias para elevar a sua energia.

2019. Gabby Lacerda.
Todos os direitos reservados.
Central de Atendimento: (71) 99272-9313